Wednesday, April 25, 2007

Primeiro comunicado do MFA


"Aqui Posto de Comando das Forças Armadas
As Forças Armadas portuguesas apelam para todos os habitantes da cidade de Lisboa no sentido de recolherem a suas casas, nas quais se devem manter com a máxima calma.
Esperamos sinceramente que a gravidade da hora que vivemos não seja tristemente assinalada por qualquer acidente pessoal, para o que apelamos para o bom senso do Comando das Forças Militares no sentido de serem evitados quaisquer confrontos com as Forças Armadas.
Tal confronto, além de desnecessário, só poderá conduzir a sérios prejuízos individuais, que enlutariam e criariam divisões entre portugueses, o que há que evitar a todo o custo.
Não obstante a expressa preocupação de não fazer correr a mínima gota de sangue de qualquer português, apelamos para o espírito cívico e profissional da classe médica, esperando a sua acorrência aos hospitais, a fim de prestar a sua eventual colaboração, que se deseja sinceramente desnecessária."

(Lido por Joaquim Furtado)
(Rádio Clube Português)

20 comments:

Anonymous said...

ate fiquei toda arrepiadinha...
parece que foi ontem

Anonymous said...

Viva o 25 de Abril! Viva a Liberdade!
Que Abril permaneça sempre nos nossos corações.

Maria P. said...

E o dia começa a nascer! O sonho.

Beijinho num cravo vermelho para ti também!

Maria said...

silêncio

Também me arrepia...
... todos os anos...

Maria said...

ludovicus rex

Que Abril esteja sempre na rua, em cada luta aque seja necessário encetar...
Que consigamaos transmitir Abril aos nossos filhos e aos filhos dos nossos filhos e aos filhos dos filhos dos nossos filhos...

Maria said...

maria p.

É, começa a nascer... já é quase madrugada...

Então e hoje não se descansa? Porque a esta hora já nem é dormir...

Beijinhos também pra ti

Maria P. said...

Maria esta madrugada foi sem sono.

Beijinho*

rosa dourada/ondina azul said...

O sonho começou aqui.
E esta foto estava tão presente na época...

Feliz dia 25.
Bjs.

joão marinheiro said...

Maria, este foi o poster que coloquei no meu quarto, nos tempos em que activamente procurava agitar as consciencias dos companheiros de escola...Gosto de o recordar até porque o que tinha se perdeu numa das voltas da minha vida. Aproveito para te agradecer a escolha do meu memórias como um dos blogs que fazem pensar.
Abraço com cravos e cheiros a liberdade nossa conquistada.

a.castro said...

Olá, Camarada Maria! Já li o que escreves sobre o 25 de Abril de 1974 e, "juntando" os teus vários posts sobre essa data memorável, quase que chegamos ao post que publiquei no meu blog!
Queres que coloque o teu link no meu blog?... Mais logo venho saber a resposta, ok?
Estive a ler o teu Profile e no que diz respeito a Favorite Movies, Favorite Music, Favorite Books dir-se-ia que "copiámos" os gostos (com uma ou outra pequena diferença)!!!
Beijos.

sonhadora said...

Hoje deixo-te um cravo e os meus sonhos. Liberdade. Justiça, Igualdade.
Beijinhos embrulhados em abraços.

Maria said...

maria p.

Para mim foi sem sono, mesmo...

Beijinho

Maria said...

rosa dourada/ondina azul

É preciso reavivar memórias, se este cartaz ajudar...

Beijo

Maria said...

joão marinheiro

Este cartaz acompanha-me desde o 25 de abril. Este e outros...
E se ainda servir para agitar consciências... tanto melhor...
Não me agradeças a nomeação. Os teus blogs são do melhor que eu conheço por aqui...

Um abraço forte, com um cravo

Maria said...

a. castro

Fiquei curiosa com o teu comentário... vou já conhecer o teu blog.
Podes linkar-me, se quiseres, claro...
Agora vou conhecer-te

Beijo

Maria said...

sonhadora

Tens a minha solidariedade.

E um abraço desembrulhado...

Unknown said...

Cresci com um poster destes lá em casa!
Caramba! Cada vez tenho mais inveja de ter faltado à Revolução dos Cravos!

Beijinhos

a.castro said...

Maria, respondeste ao meu comentário como segue:
a. castro
Fiquei curiosa com o teu comentário... vou já conhecer o teu blog.
Podes linkar-me, se quiseres, claro...
Agora vou conhecer-te
Beijo

Agora pwegunto: já me foste conhecer? Gostaste ou não? Caso tenhas gostado, espero que adiciones o meu blog à tua lista de Links.
Obrigado, beijo!

Maria said...

vera
Tu não faltaste à revolução dos cravos...
Tu vais ajudar a Cumprir Abril....

Beijos grandes

Maria said...

a. castro

Já te fui conhecer, sim
Mas estou atrazada nas respostas e visitas e linkagens aos blogues, que de repente se multiplicaram....

Efeitos do 25A?
Quem dera!

Beijo