Thursday, April 03, 2008

Para descontrair.....

José Sócrates visita a Inglaterra e vai jantar com a rainha (antes do Sarkosy...).
Às tantas, pergunta:
- Vossa majestade, a senhora impressiona-me. Como pode estar sempre cercada de gente inteligente? Como é que a senhora faz?

Ela responde:
- É muito simples. Eu deixo-os sempre em alerta. Faço um teste de QI regularmente, só para ver se a inteligência deles ainda está bem viva.

Sócrates, surpreendido:
- E como é que a senhora faz isso?

A rainha concorda em mostrar um exemplo. Pega no telefone e liga ao Tony Blair:
- Bom dia, Tony. Tenho um pequeno teste para ti...

Tony, todo educado:
- Bom dia, Majestade. Tudo bem. Estou pronto para o teste. Pode perguntar.

- Muito bem, Tony. O teste é o seguinte:
"é filho do teu pai e da tua mãe, mas não é teu irmão nem tua irmã. Quem é?"

- Muito simples, Majestade. Sou eu mesmo...

- Bravo, Tony. Como sempre, inteligente. Até à próxima.

Sócrates fica impressionadíssimo. De volta a Portugal, decide pôr em prática a técnica que aprendeu com a rainha.
Telefona à ministra da educação Maria de Lurdes Rodrigues e pergunta:
- Maria, é o Sócrates, companheira. Tenho aqui um pequeno teste de inteligência para ti.

- Tudo bem, pergunta.

- É o seguinte: é filho da tua mãe e do teu pai, mas não é teu irmão nem tua irmã. Quem é?

- Ah, Sócrates, eu não esperava um teste assim, de repente. Tenho que pensar alguns minutos. Telefono-te depois, ok?

- Sem problemas. Até logo.

Ela de seguida liga para o Cavaco Silva, já que ele tem fama de inteligente.

Faz a mesma pergunta que lhe foi feita, ao que o Cavaco responde:
- Ora bolas Maria, sou eu mesmo, como é óbvio!...

- Muito bem, perfeito, Cavaco! Obrigado.

E volta a ligar ao Sócrates:
- Sócrates, podes repetir a tua pergunta, por favor? Creio que tenho a resposta.

- Muito bem: é filho da tua mãe e do teu pai, mas não é teu irmão nem tua irmã. Quem é?

E a ministra da educação, vitoriosa:
- Simples!!! Ora bolas, é o Cavaco Silva!!!

- Não, estúpida!!! Tens que treinar mais!!! É o Tony Blair!!!

(Acabada de receber por email...)

34 comments:

Um Momento said...

Ahahahha
Bom dia Maria:D
Mas que cambada de gente com um QI altissimo!
Já agora...quem era mesmo?:))))))))))))))

Grata por este momento de boa disposição:)))

Desejo-te um dia LINDO soprando-te um beijo deveras sorridente!!!

(*)

Anonymous said...

:)))))))))))))!!!!!
palavras para quê?... são "artistas" portugueses e...náo só !!!...
até 6ª...
beijocas grandessss
vovó Maria

Maria P. said...

:)Sim!!!

Beijinho*

Justine said...

Costumo acordar um pouco rabugenta, mas hoje, com a gargalhada que me arrancaste com esta história, vai ser mais fácil começar o dia :)))
Bom dia para ti também- uma das flores da olaia vai para ti!

Dija said...

heheheh!!Tá mto bom!!
Tónis há mtos só que há sítios que não é próprio estarem!!

bjokas

Catarina Alves said...

hehehe Ora bolas!!!! Sem comentários!!

Cada um pior que o outro! hehe

Também posso contar uma anedota?! Claro que a que contaste é apenas uma anedota, plenamente fictícia! hehe

Bjs

Nani

Luis Eme said...

Brilhante gargalhada!

Espero que enviem o e-mail ao nosso Zé...

beijinho Maria

De Amor e de Terra said...

Olá Maria, bom dia Amiga.
Vim somente para te saudar e desejar um Belíssimo dia.
Achei piada à anedota; obrigada!

Beijos e até breve

Maria Mamede

samuel said...

Bem... porque é que estão a olhar p'ra mim?
Eu é que não sou!!!...

foryou said...

O quê???? Tu atreves-te a dizer que não são inteligentes????? Então tu conheces mais alguém que consiga receber um chorudo ordenado para só fazer mer.....??!!




beijo :)

Serenidade said...

É mesmo para descontrair, mas parece que nossos políticos não são mesmo nada inteligentes, uma vez que não conseguem ler nas entrelinhas ou até mesmo nas manifestações directas o descontentamento pela governação que está a ser efectuada...

Serenos sorrisos

Pitanga Doce said...

Ó Maria diz lá: não recebeste isto por mail. Trouxeste mas foi lá do Porto e o ouviste na rua Santa Catarina e com sotaque do Norte. hehehehehehehehehe

Mas que gajos espertos!!

beijos, Maria e ri a valer.

FERNANDINHA & POEMAS said...

Olá querida Maria, hilariante esta conversa... fartei-me de rir... Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Ana Luar said...

hahahahahah essa está o máximooooooo................ somos mesmo bons não somos?????? hahahahah

beijo minha Maria

CNS said...

Obrigada pela gargalhada! :)))

São said...

Haja sentido de humor!!
AH!AH!AH!
Abraço.

Anonymous said...

bom humor sempre faz bem. abraços.

as velas ardem ate ao fim said...

eheheheheheheheh!

bjo

Sandra Silva said...

Coitado do Sócrates e da Ministra da Educação...
;D
bjs

joão marinheiro said...

Pois, já com a ligação à internet foi o cabo dos trabalhos e nem o Mariano o salvou...
Abraço daqui

Adriana said...

A gargalhada que me fez soltar foi deliciosa!! beijos!!

C Valente said...

Já tinha postado aqui, juro, mas tenho tido problemas com a internet e nem sempre consigo contacto ou pelos vistos deixar o meus cumprimentos
Vamos haver se é desta
saudações amigas

Anonymous said...

O quê? O Cavaco respondeu assim? Tenho dúvidas! Deve ter sido a Maria dele, que até foi professora no Maputo.

andorinha said...

Esta está mesmo o máximo ;-)))

António Inglês said...

Boa noite Maria

Também recebi esta mesma anedota por email e nem me admirei.
Afinal, sempre soube que debaixo daquele cabelo cinza esbranquiçado do nosso primeiro, estava o louro....
Isto é o país do faz de conta....
Desejo-te um final de semana feliz
António

Maria said...

Obrigada a todos que passaram por aqui.

Beijos

amigona avó e a neta princesa said...

Eh! Eh! Vou passar o dia todo a rir!!! Beijinhos...

Anonymous said...

Duvido é da resposta do Cavaco. Ele que até disse que a peça de mozart que mais gostava era do Amadeus.

Maria said...

amigona avó e a neta princesa

Também eu me ri a bandeiras despregadas quando cheguei e vi este mail....

Beijinhos
até logo?

Maria said...

antuã

Cavaco ou outro nem importa....
... o outro é que é uma anedota, mesmo....

Besnico di Roma said...

Tadinho do Sinhor Enginheiro, só lhe fazem perguntas dificeis…
Haja alguém que me faça rir, neste país tão cinzento…

lisboeta said...

ahahahah Adorei!!!
Se a nossa sinistra "ministra da avaliação" (como lhe chamou o nosso 1º) que, no ano passado, deu 7 erros ortográficos no Campeonato da Língua Portuguesa e o socretino José descobrem a anedota aqui, ainda lhe acabam com o blog... ;-)
P.S. (de post scriptum, claro) - "Tadinhos", teriam montes de blogs a acabar...
Um abraço.

Maria said...

besnico di roma

Ainda bem que riste com este post.....

Um beijo

Maria said...

lisboeta

Olha só o trabalho que eles teriam em acabar com os blogues todos.....

Abraço