Saturday, June 07, 2008

Desafio e agradecimentos

Recebi de vários bloguistas alguns desafios que andam por aí na net.
Vou responder aos mesmos sem, no entanto, cumprir as nomeações ou dar justificações. É a liberdade que tenho de não fazer o que dizem as regras dos desafios.

Assim, a Blue Velvet desafiou-me para dizer seis coisas a que não dou importância. Aqui vão:

1. Não dou importância a comentários insultuosos nos blogues
2. Não dou importância aos kilómetros que faço para estar com amigos
3. Não dou importância ao que possam dizer ou pensar sobre mim
4. Não dou nenhuma importância ao dinheiro

Indico apenas 4 “coisas”, porque me importa quase tudo o resto na vida…

************************

Ainda da Blue Velvet recebi outro desafio sobre “as oito coisas que gostaria de fazer antes de morrer”.

Confesso que não sei responder a este desafio da forma como me é pedido.
Direi apenas que, antes de morrer, gostaria de saber que já existe uma sociedade mais justa, mais fraterna e mais igualitária, onde a fome tivesse sido erradicada completamente.

************************

Da Agulheta, da Sunshine e do Eduardo Aleixo recebi um outro desafio, neste caso para indicar “seis ódios de estimação”.
Tenho a maior dificuldade em responder, porque não conheço o que é o sentimento do “ódio”. Nunca o senti. O máximo que sinto por pessoas é uma completa indiferença.
Mas há coisas que detesto, sim. E são já do vosso conhecimento.
De qualquer maneira, aqui vão:

- detesto a mentira e a hipocrisia
- detesto que continue a haver fome no Mundo
- detesto que as crianças sejam abusadas e exploradas a vários níveis
- detesto esperar quando estou no sítio à hora marcada
- detesto o consumismo
- detesto a ausência de vergonha, a todos os níveis

Obrigada a todos, não vou nomear ninguém. Quem quiser pode dar continuidade a estes desafios.

*****************************************

Da Blue Velvet recebi este prémio:
Obrigada, Blue Velvet.

Da Blue Velvet e da Momento recebi este:
Obrigada, Blue Velvet e Mi.

Da Momento recebi mais uma bicicleta florida
Obrigada, Mi.