Saturday, July 04, 2009

Música para o fim de semana


Somos todos iguais nesta noite
Na frieza de um riso pintado
Na certeza de um sonho acabado
É o circo de novo...

Nós vivemos debaixo do pano
Entre espadas e rodas de fogo
Entre luzes e a dança das cores
Onde estão os atores..

Pede a banda
Prá tocar um dobrado
Olha nós outra vez no picadeiro
Pede a banda
Prá tocar um dobrado
Vamos dançar mais uma vez...

Pede a banda
Prá tocar um dobrado
Olha nós outra vez no picadeiro
Pede a banda
Prá tocar um dobrado
Vamos entrar mais uma vez...

Somos todos iguais nesta noite
Pelo ensaio diário de um drama
Pelo medo da chuva e da lama
É o circo de novo...

Nós vivemos debaixo do pano
Pelo truque malfeito dos magos
Pelo chicote dos domadores
E o rufar dos tambores...

Pede a banda
Prá tocar um dobrado
Olha nós outra vez no picadeiro
Pede a banda
Prá tocar um dobrado...
Vamos dançar mais uma vez...

Pede a banda
Prá tocar um dobrado
Olha nós outra vez no picadeiro
Pede a banda
Prá tocar um dobrado...
Vamos entrar mais uma vez...

31 comments:

João Paulo Proença said...

Olá Maria:

Permite-me uma associação com o caso de ontem.

É bom que certos senhores se habituem à ideia que ser ministro é uma fase!

Afinal somos otdos iguais, não no disparate mas na essência! basta de tanta prepotência e de impunidade

Agora ele poderá ver que
Somos todos iguais nesta noite
pelo ensaio diário de um drama

P.S. talvez esteja a ser lírico
Pelos vistos o tal senhor já tem novo emprego oferecido...

beijo

João

Carminda Pinho said...

Gosto muito de Ivan Lins.
Boa escolha.
:)

Beijos, Maria.

salvoconduto said...

Só mesmo "nesta noite", porque no resto há sempre alguns mais iguais do que outros.

Abreijos.

lua prateada said...

Gostei, deixo aqui um pouco do meu carinho enchendo teu cantinho.
Beijinho prateado

SOL

clic said...

Obrigada e bom fim de semana para ti! :)

Anonymous said...

Belo poema.
O essencial...está no que se não lê...

mjf said...

Olá!
Belo post...
Poema e musica...

Beijocas
Bom fim de semana

Ana said...

As tuas sugestões para o fim de semana são sempre magníficas. Obrigada, Maria. Fico a ouvir.

Um beijo.

Cristina Caetano said...

Gosto demais, é mais um dos que gostas e também gosto. :) Obrigada

E me deste uma sugestão pra hoje. ;)

Beijocas

mfc said...

O ideal de um pouco mais de igualdade é possível... para amanhã!

maré said...

venho trazer-te um beijo de maresia da minha belíssima Ria de Aveiro
para te acompanhar com o Ivan
___--
um beijo maria

duarte said...

DANCEMOS...IGUAIS
QUE A BANDA TOCA
SEMPRE QUE O PANO SOBE
gostei.
abraço do vale

Parapeito said...

Mais uma escolha tua que gostei :))
Um bom fim de semana par ti cbeio de musica e brisas mansas***

Violeta said...

Obrigada pela música. gosto muito de Ivan Lins.
Bom fim de semana

OUTONO said...

Deixa-me contar um segredo...

Tive o grato prazer de conhecer Ivan Lins...soberbo!

Obrigado pela partilha!

Beijinho

poesianopopular said...

Tenho-te feito vizitas de médico mas,hoje resolvi entrar, gosto do Ivan Lins, gosto de ti, e gostava de ter mais tempo, estou a organizar-me.
Beijo

Filoxera said...

"The show must go on"...
Beijos.

Oris said...

Já me habituei...gosto da tua música de fim-de-semana.

:)))

Beijitos

AJO said...

E que boa música... que boa escolha... não conhecia, ams fiquei a conhecer.
Bom fim-de-semana.
BJS

Manuel Veiga said...

beijo.

faz muito tempo que não ouvia Ivan Lins. grato

Ana said...

Isto da igualdade tem muito que se lhe diga...

Grande Ivan Lins!
Obrigada por uma canção que não conhecia.

Beijinho

Maçã de Junho said...

Dou-te-me!

beijo muito grande!

Maçã de Junho & M!

Fernando Samuel said...

Como sempre, boa música. Quanto ao fim de semana, vamos ver como será...

Um beijo grande.

Anonymous said...

apesar da chuva.
o teu calor.
calo-me. sorrio. escutando


beijo. "minha" Maria
.
*)
.
.

vieira calado said...

E viva a música!

Bom resto de fim de semana.

Rosa dos Ventos said...

Presenteias-nos sempre com excelentes selecções musicais!

Abraço

tulipa said...

Boa escolha essa música para fim de semana, obrigado.

Este País está completamente fora dos eixos...

Fora de mim, ando eu!!!
Neste momento estou de repouso absoluto, mas não por estar de férias, mas sim doente, com uma Pneumonia aguda...situação complicada e que me assusta.

Tomara já Setembro, quando eu parto para uns dias de férias para repouso do bulício da cidade e da rotina de trabalho.

Convido-a a vir ao meu blog "DeAbrilemdiante" ver se consegue decifrar o ENIGMA que lá tenho. Vá lá, espero por si.

Bom domingo.
Beijos.
Boa semana.

Maçã de Junho said...

Manda-me o teu mail para macadejunho@gmail.com please! Só para te matar a curiosidade dos refegos hehehehe

beijinhos

Paula Barros said...

Maria, vá mesmo um dia ao Rio, para mim é um lugar encantador, tem energia, vibra, acho lindo o conjunto de mar e rochas.

Fiquei pensando qual seria a história dessa música, "na certeza de um sonho acabado", o picadeira, e em ser todos iguais essa noite...

beijos

Maria said...

Obrigada a todos por terem passado aqui.

Boa semana.
Beijos

Sofá Amarelo said...

Somos todos iguais esta noite e em todas as outras... talvez por esta ser de Lua Cheia... somos mais iguais que nas outras ... uma das canções da minha vida e um dos artistas de que tenho mais CDs, para aí uns 20.

Muitos beijinhos!!! Boa semana!!!