Monday, July 04, 2011

Viagem a Cuba II


No Museu do Artesanato, música logo pela manhã...



Uma das imagens de marca de Cuba. Feitos ali, no Museu do Artesanato, para toda a gente ver.



La Bodeguita del Medio, um dos lugares de "culto" em Havana, a par da Floridita.



Hotel Ambos Mundos



A recuperação de edifícios antigos e históricos é uma das prioridades.

Não sei fazer reportagem. Não tenho palavras para descrever as fotos que estou a colocar aqui, revendo todas as outras, para fazer a escolha. Percorre-me o corpo uma saudade boa daquela Ilha e daquele povo.
É tudo muito intenso. Os cheiros, os sons, o mar, o calor. Só indo lá, mesmo...

24 comments:

Anonymous said...

sim. um dia vou lá mesmo.

beijinhos

Filoxera said...

Estive aui, por duas vezes.
Saudades...
Beijos, Maria. E uma semana feliz para ti.

Luis Eme said...

está bem, vou pensar no assunto e colocar na lista de férias.

beijinho Maria

trepadeira said...

É a grande diferença,quando as pessoas estão primeiro.

Um abraço,
mário

Justine said...

As tuas fotos encheram o meu coração de saudades! Não são precisas palavras, de facto - é só preciso sentir o sentir daquela gente!

Fernando Samuel said...

Vai publicando mais fotos, se fazes favor... o cheiro da ilha está em cada uma delas...

Um beijo grande.

Maria P. said...

Um sonho meu, ir lá...

Beijinho, minha Maria*

Manuela Freitas said...

Não sei se um dia poderei lá ir, mas gostava bastante!
Bjs,
Manuela

Agulheta said...

Adorava lá ir Maria.Mas agora temos de deitar contas as moedas? Triste sorte,e eu que adoro a música cubana.
Pode ser que um dia consiga.
Beijinho

svasconcelos said...

Por mim, agradeço-te a partilha das fotos.:)) MUito bonitas!
beijo,

Sérgio Ribeiro said...

Obrigado, Maria.
E, por favor, continua a praticar esta tua "falta de jeito" para fazer reportagem. Faz-nos muito jeito...

Beijos

Nilson Barcelli said...

Ando a fazer projectos para lá ir há uns anos...
As fotos estão boas. Deixa lá isso de não teres jeito para repórter...
Querida amiga Maria, boa semana.
Beijo.

Branca said...

Gostei imenso de ver.
Obrigada pela partilha Maria. As fotos estão boas, adorei o prédio rosa recuperado, a música pela manhã, aliás adoro os ritmos cubanos, que passam muitas vezes aqui no Café-restaurante Guarani, no Porto, bem como outra música latino-americana, mas a música cubana é especial.

Parabéns
Beijinhos

João P. said...

Maria:

Obrigado pela partilha!

Beijo

João P.

Leticia Gabian said...

Ainda vamos lá!

É um povo muito semelhante ao baiano, Maroca. Musical, comunicativo, alegre. Vamos gostar muito. Já gostamos, mesmo antes de lá irmos!

Beijão, AICeT!

mfc said...

Os lugares de culto de Hemingway são uma fixação minha!

Paula Barros said...

Eu gostaria de ir lá contigo, acho que seria um aula a parte, um momento de muitas histórias.

abraços, saudades. É bom olhar a foto e saber o que você viu, e as lembranças boas que guardou.

Akhen said...

Maria

Já fui quatro vezes. Sempre para o
"Julio Antonio Mella". Só indo lá mesmo. Passear o Malecón, o Castelo do Morro, o porto de Havana, os gelados maravilhosos da Copélia mas acima de tudo sentimos que estamos a assistir ao nascimento de um novo mundo.
Quem anda pelos lugarejos daquela ilha e quem os vive e convive com o seu povo sente que é possivel mudar "este mundo imundo" em que nós vivemos quando voltamos para a "decadente sociedade ocidental".
Gostaria de voltar e ficar por lá, para sempre. Voltar cá, só de visita.

Paz e Luz no teu caminho

Duarte said...

LINDO!!!
O modo, quase tímido, como contas as coisas, que é como mais agrada, encheu-me com boas vibrações.
Já sabes, uma boa imagem vale por mil palavras.
Não estive, amigos meus sim, contaram maravilhas e não tanto.
Coincidem contigo, há muito para restaurar. Mas estou convencido de que o farão.
Abraços

Maria said...

Muito obrigada a todos por terem passado aqui.

Beijos.

anamar said...

Maria,
obrigada pela partilha desejada.
Um dia irei?
Quem sabe?
Bj

GR said...

Lindas fotos!
Adoro ver com os teus olhos, estas fotos.

BJS,

GR

bettips said...

EU
sigo-te Maria, neste amor e gotas humanas - como sempre segui a bravura de um povo. Virei à procura de mais fotografias - as palavras, a gente sabe-as já há tanto tempo!
Bjs

C Valente said...

Foi bom rever imagem já percorridas.Obrigado
saudações amigas